Moy Yat registrou em Pedra e Ip Man confirmou!

Veja um importante registro feito pelo meu Si Tai Gung (Bisavô, Sifu de meu avô)…

Em 1965 foi realizado um Registro Sigilar por Grão-mestre Moy Yat, e por solicitação do Patriarca Ip Man. Ao todo 51 peças, retratando a história, costumes, provérbios Pedras do Wing Chunmarciais(Kuen Kuit) e conteúdos do Sistema Wing Chun, inspecionados em vida pelo Patriarca Ip Man (8ª geração). Trata-se de Carimbos feitos em pedras especiais, como eram feitos antigamentes.

Grão-mestre Moy Yat, possuía o dom da arte de cunhar selos tradicionais chineses, seus discípulos também recebiam um carimbo(selo) inscrito seus nomes chineses. Eu mesmo tive a oportunidade de receber de Moy Yat um destes sinetes chineses com o nome que ele mesmo me conferiu. Saiba mais…

Sobre a origem de nossa linhagem, ano de 1967, foi registrado o seguinte:

“O Wing Chun Kuen Sut tem sua origem na era Yung Jing da Dinastia Ching”.
Naquela época, o Monastério Siu Lam foi consumido pelo incêndio e cinco antigos ocultaram sua morada em famosas montanhas.

Jo Si Ng Mui fez permanecer seu bordão no Templo Pak Hok da montanha Miu, na fronteira de Wan [Wan Nam] e Kwai [Kwong Sai].

Tendo casualmente visto uma serpente e uma garça combatendo-se uma à outra, apreendeu um novo kuen fat.

Por essa época, Yim Wing Chun estava sendo forçada por um tirano local à com ele se casar. Ela recebeu o recém-criado kuen sut ensinado por Ng Mui e, através da punição do malvado, protegeu a si própria. Ato contínuo devotou-se a estruturar o referido kuen sut; dividiu-o em Siu Nim Tao, Chum Kiu, Biu Je, Moy Fah Jong, Luk Dim Boon Kwan e Bot Jom Doa. Os sucessores o registraram, chamando-o Wing Chun Kuen. Posteriormente, ela o transmitiu secretamente a seu marido Leung Bok Chau.

Leung o transmitiu a Wong Wah Bo e a Leung Lan Kwai, que o retransmitiu a Leung Yee Tai. Yee Tai o transmitiu a Leung Jan.

Grão Mestre Moy Yat criando as pedras

Grão Mestre Moy Yat criando as pedras

Sr. Jan o transmitiu individualmente a Fung Wah e a Chan Wah Shun. E Chung Si Ip Man recebeu, no mais alto grau, o legado de Chan. Ele é o atual líder do Ving Tsun Pai.

Eu, honrado em ser listado entre os seguidores, soube de oitiva ter sido tal a sucessão da transmissão ininterrupta dessa kuen sut dentro da família e, assim, narro em pormenores sua síntese, tão-só para dá-la a conhecer aos colegas e às gerações posteriores.”

Registro escrito de Moy Yat.

Destinado a perpetuar o conhecimento ancestral, esperamos que este trabalho via internet, através de nosso Portal MOYKA , do MOY KA FORUM e da MOYKA STORE permita que as gerações futuras possam usufruir a sabedoria do passado, mantendo o elo de legitimidade que tem sido sustentado desde a fundação do Sistema Wing Chun até os dias de hoje.

Somente assim, este sofisticado Sistema de Inteligência Marcial, baseado nas tradições milenares do Oriente, poderá exercer seu papel como um poderoso instrumento para enfrentar os desafios da vida moderna.

© 2017 Moy Ka Wing Chun Society  - Núcleo Curitiba - All Rights Reserved

Av. Cândido Hartmann, 920 – Champagnat – frente ao Restaurante Madero - Curitiba/Paraná

Contato: (41) 3039-3898/ 3106-1544 - 99246-8466 (Vivo)/ 99546-4143 (WhatsApp)


HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

- Terça: 9 às 11 hs, 14 às 16 hs
- Quarta: 9 às 11 hs, 14 às 16 hs (Espaço Batel), 19 às 21 hs (espaço Batel)
- Sexta: das 9 às 11 hs, 14 às 16 hs, 16 às 17 hs
- Sábado: das 9 às 12 hs e das 15 às 17 hs

logorereadygraph

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?